empréstimo para negativado assalariado

Empréstimo para negativado assalariado: onde solicitar? É seguro?

O empréstimo para negativado assalariado é uma possibilidade atualmente no mercado. Mas é essencial que o cliente conheça sobre a reputação da instituição financeira para evitar fraudes. 

Além disso, é importante verificar quais são as opções mais saudáveis para o seu perfil de consumidor.

empréstimo para negativado assalariado

Empréstimo pessoal para negativado – Conheça 3 entidades que oferecem: https://www.meuportalfinanceiro.com.br/emprestimo-pessoal-para-negativado/

O que significa estar negativado no mercado?

No momento em que um consumidor não paga uma determinada dívida, seja de um financiamento ou outra conta que não consegue quitar, ela se torna inadimplente no mercado. 

Então, a empresa para quem esse consumidor está devendo, informar sobre a situação para os bureaus de proteção ao crédito, como o SPC ou Serasa. Independentemente do motivo de não pagar sua dívida, essa informação será repassada. 

A partir desse momento, os órgãos colocam o nome desse consumidor em um banco de dados referentes a isso e deixam até que a dívida seja quitada. 

Depois disso, caso o consumidor com nome negativado deseje solicitar crédito, a instituição financeira nega o pedido após a análise de crédito. 

De maneira geral, todos os consumidores que estão nessa lista, estão com o nome negativado e não podem solicitar qualquer modalidade de crédito. 

Mas existem algumas instituições financeiras que viabilizam acesso ao empréstimo para negativado assalariado. 

Todavia, é essencial que o consumidor tenha cuidado antes de fechar qualquer acordo, principalmente para evitar fraudes. 

Vale ressaltar que o empréstimo para negativados costuma ser mais difícil, principalmente pela análise de crédito rigorosa. Além disso, eles costumam sair muito mais caros do que o habitual. 

O que é o empréstimo para negativado assalariado?

O empréstimo para negativado assalariado é um tipo de crédito ofertado pelas instituições financeiras para quem possui um emprego fixo. Vale ressaltar que essa modalidade é somente para as pessoas físicas.

Resumidamente, é uma operação na qual o banco empresta um determinado valor aos consumidores mediante pagamento de juros e outras taxas equivalentes. Mas como se trata de um empréstimo para negativado assalariado, o processo costuma ser mais rígido. 

Na maioria das vezes, é através desse empréstimo que um consumidor consegue organizar as suas finanças. Além disso, os assalariados negativados também recorrem a esse dinheiro para realização de um sonho. 

Quais opções de empréstimo para negativado assalariado existem?

Mesmo que a maioria dos consumidores considere impossível, é possível conseguir um empréstimo para negativado assalariado! Na verdade, existem algumas modalidades do mercado que permitem a operação, são elas:

Empréstimo Consignado

Para quem está com o nome negativado no mercado, o empréstimo consignado é a melhor escolha. 

Uma das instituições financeiras que oferecem esse empréstimo para negativado assalariado é o Banco PAN, sem realizar nenhuma consulta nos órgãos de proteção ao crédito. Sem contar que todo o procedimento é feito pela internet!

O motivo disso acontecer é simples de compreender: como parte das parcelas é descontada diretamente da folha de pagamentos dos clientes, o risco de inadimplência é menor. 

Além disso, as taxas de juros costumam ser menores que as de empréstimo pessoal.

Empréstimo pessoal com garantia

Ao contratar esse empréstimo, o consumidor coloca algum bem, seja um imóvel ou automóvel, como forma de garantia. 

Para os consumidores que não conseguem solicitar um empréstimo consignado, mas precisam do dinheiro com urgência, essa é a opção ideal. 

empréstimo para negativado assalariado

Empréstimo pessoal sem garantia

Para um consumidor com o nome negativado, essa modalidade de empréstimo costuma ter as maiores taxas do mercado. 

Isso acontece porque a instituição financeira considera que, como o consumidor não pagou as contas em dia, o risco será maior para isso voltar a acontecer. 

Além disso, ele não oferece nenhum bem como garantia à instituição financeira, cobrando valores mais altos para obter o empréstimo.

Cuidado com as possíveis ciladas!

Os consumidores que estão com o nome negativado têm mais dificuldade de contratar um empréstimo, independentemente de sua modalidade. E, nessa situação, existem grandes perigos. 

Por ser visto como um mal pagador entre as instituições financeiras, o processo pode ser mais difícil do que você imagina. Mas tome todo o cuidado! Pois, mesmo precisando do dinheiro com urgência, algumas opções não são recomendadas, como agiotas.

Além disso, existem instituições financeiras que cometem fraudes, e você pode ser mais uma das vítimas. Lembre-se de nunca pagar para ter garantia que o dinheiro será depositado, isso não é algo que uma instituição financeira séria solicita. 

Quais documentos são necessários?

Assim como em qualquer outro contrato de crédito, alguns documentos são exigidos por quem pretende realizar um empréstimo para negativado assalariado. Veja quais são eles:

  • Documentos originais de seu CPF e RG;
  • Um comprovante de residência atual;
  • Um comprovante de renda dos últimos dois meses;
  • Extrato bancários dos últimos dois meses. 

Nesse tipo de empréstimo, uma das documentações mais importantes é a comprovação de renda. Além disso, a situação cadastral de seu CPF precisa estar regularizada para que a aprovação seja feita. 

Lembre-se de analisar as melhores opções do mercado, além de fazer simulações para comparar as modalidades.